sábado, 18 de janeiro de 2014

Controlar o presente

Aquele momento em que a gente se sente renovado(a), querendo fazer tudo de um jeito diferente, apostar em novos projetos, ir atrás de sonhos antigos, dar um passo em frente, subir mais um degrau, essa sensação é incrível não é?



Mas porque será que temos a sensação de que ela passa tão rápido quanto vem?

É estranho (e frustrante) pensar em quantas vezes sentimos este surto repentino e vemos ele passar poucas horas ou dias depois.

Eu acredito que a causa disso é que estamos acostumados a nos acomodar na primeira dificuldade, exitar diante do primeiro obstáculo, se aquilo que a gente quer exige algum esforço ou sacrifício inesperado, parece que de repente não vale mais tanto a pena assim. Mas não devemos pensar desta forma!

Porque sinceramente, o que dá graça a vida e ao que nós conquistamos, é o ato de conquistar, é lutar por aquilo, é cair e tentar de novo, é ter uma boa história para contar depois, que vai servir de inspiração pra tantas outras pessoas e trazer uma lição de moral significativa.



Não que seja ruim conquistar algo de uma forma relativamente fácil, é muito bom, mas o prazer de se sentir "vencedor" em alguma área da sua vida, sinceramente, não tem preço!

Então da próxima vez que sentir o frenesi de começar a lutar por algo que você quer muito se esvaindo, lembre-se disso, de como você vai se sentir infinitamente agradecido (a) por ter alcançado um objetivo depois de passar por tantos obstáculos!



Para refletir, até a próxima pessoal.

6 comentários :

  1. Que belo texto! Concordo muito com você, já tive muito esses frenesis e em seguida simplesmente passou pela minha preguiça de lutar por algo. Mas agora eu estou sentindo um frenesi enorme de mudança na minha vida e por mais dificil que eu sei que vai ser, eu vou tentar!
    Seguindo seu blog, beijão e bom finalzinho de sábado!
    http://www.depois-do-cafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa é a chave do sucesso, não é quantas vezes você cai, mas a maneira como você se levanta ;) Obrigada pela visitinha, volte sempre! E vou agora retribuir lá no seu blog! Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. nossa que lindo,amei esse texto,muito lindo!A vida é uma constante mudança e somos nós q decidimos o q queremos.Bjos!
    http://grazielesouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, obrigada querida, volte sempre, vou retribuir sua visitinha, beijos

      Excluir
  4. Olá !
    Me identifiquei muito com esse texto, tenho muitos desses momentos inspiração, mas eles se vão tão rápido que chega a ser melancólico :/

    Querida indiquei você em um tag: conhecendo a blogueira.
    Dá uma passadinha e confira!

    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-melhor-blogueira.html

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, tag nova! Tava querendo fazer essa a muito tempo, muito obrigada! E fico feliz demais em saber que você se identificou com o texto. Beijinho, e muito obrigada, sucesso!

    ResponderExcluir