domingo, 2 de fevereiro de 2014

Porque você deveria assistir The Secret Diary of a Call Girl

Pelos fóruns afora, grupos de sériemaníacos, tirinhas no Facebook e indicação de amigos, eu fui apresentada a série The Secret Diary Of a Call Girl. Já ouviu falar? Bom, deixe que eu faço as apresentações.



Antes de qualquer coisa, você precisa saber que essa série foi inspirada nas obras literárias de Belle de Jour, uma ex-prostituta de luxo britânica que fez muito sucesso alguns anos atrás com um blog, onde contava sobre suas experiências no trabalho, e posteriormente com seus livros que foram best-sellers.

Soa meio como Bruna Surfistinha não é? Foi o que eu achei também, mas é claro, com um toque de classe inglesa, e aquele sotaque adorável!

Você vai conhecer Hannah Baxter, vivida pela linda Billie Piper, e logo nos primeiros segundos do episódio piloto ela dispara: "A primeira coisa que você deve saber sobre mim, é que eu sou uma p*ta.". Direta, não?



Hannah nos apresenta sua vida dupla, a mulher britânica com poucos amigos e muito senso de humor de dia, e a sexy Belle a noite. Sim, ela tem um nome fictício, todas as garotas de programa tem.

A vida de Belle parece divertida, ela é uma prostituta de luxo, como isso funciona? Ela é agenciada por uma, digamos... "cafetina de luxo", que filtra clientes de alto padrão para suas respectivas garotas, os preços são altíssimos, e permitem a Belle e suas companheiras de trabalho, terem uma vida razoavelmente glamourosa, a própria deixa escapar em um dos episódios da primeira temporada que consegue faturar mais de 100 mil libras por ano.

Mas o que realmente te deixa fascinado pela série? O formato eu diria, se você está acostumado com séries de drama/romance, com seus longos 40 minutos de duração e 20 e poucos episódios por temporada, esqueça isso. Poderiamos chamar esta, de uma mini-série, cada temporada tem apenas 8 episódios, e cada episódio possui apenas 20 minutos (não, não é uma sitcon), o que é bom, você não se cansa da série, da trama e muito menos dos personagens. Mas outra coisa interessante no formato, é que a protagonista conta o enredo como um diário pessoal, a todo momento as cenas meio que se congelam, e Belle/Hannah fala diretamente com o espectador, olhando para a câmera, é muito divertido!

Mas é claro, nem tudo são flores na vida da nossa estrela, no decorrer das temporadas, ela nos mostra como é difícil, para uma garota de programa, manter sua vida profissional separada da pessoal, e pior, tentar manter relacionamentos, sejam eles amorosos ou afetuosos, você vai ver Hannah sofrer muito neste quesito.



Outro ponto excelente é a trilha sonora, temos Amy Winehouse no tema de abertura, Adele pra dar e vender, Sia Furler, Cindy Lauper e tantos outros clássicos, desde jazz a rock'n'roll, imperdível!



Infelizmente, a série foi encerrada em 2011 depois de 32 episódios e 4 temporadas muito bem sucedidas, se depois de ler a minha declaração de amor você se interessou em assistir, eu vou deixar aqui os links para que possam baixar todas as temporadas:

(sugiro que usem a segunda opção de download)



Bom pessoal, o post de hoje foi esse ,espero que tenham gostado, e se assistirem, contem aqui nos comentários o que acharam de Secret Diary of a Call Girl. Um beijo e até a próxima!

2 comentários :

  1. Eu, como seriadora que sou, devo primeiramente dizer que as séries britânicas estão quase superando as americanas. Depois das estréias de 2013, da pra notar que as produções da terra da rainha não deixam a desejar em nada para as da terra do tio Sam, em qualquer quesito. Fiquei sabendo dessa série há pouco tempo, pouco antes de vc me indicar ela num comentário, mas não me chamou tanta atenção pra assistir. Talvez por ser a Billie Piper, e eu tenho problemas com ela desde Doctor Who. Eu ainda olho pra ela e vejo a Rose Tyler, e eu não gostava da Rose (me julguem). Sei que não tem nada a ver com a atriz, é culpa dos produtores/roteiristas, mas a Billie acabou ficando 'engessada' na minha mente como Rose. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vc se lembrou! haha bom, vai por mim, vale a pena sacrificar uns minutinhos do seu dia pra ver pelo menos o piloto, eu também sou meio chata com atores de outras séries, não assisti Revenge por conta de um ex ator de Gossip Girl rs enfim, obrigada por passar de novo linda! bj

      Excluir