sábado, 7 de fevereiro de 2015

O teorema Iphone



Voltemos no tempo alguns anos, a ascensão do Instagram.

Quer rede social mais elitizada que essa? Nenhuma plataforma, senão iOS, poderia oferecer o mérito ao usuário de se esbaldar naquela terra aclamada.

Foi também a ascensão do Iphone, até o instagram debandar para a plataforma Android, muita gente já tinha quebrado o cofrinho pra chegar primeiro! E a maioria não se arrepende.

A sensação de usar um Iphone pela primeira vez, quem se lembra?

Não sei dizer se é a maçãzinha mordida que possui propriedades mágicas, se é um app subliminar e invisível pré-instalado nos dispositivos... mas é difícil não se apaixonar a primeira vista.

Tem gente que teima em dizer que é o processamento que nos cativa; poder abrir 3, 6, 8 aplicativos de uma vez, sem ter a performance limitada, ver seu telefone travar raríssimas vezes.

Outros dizem que é o design, desde as formas arredondadinhas nos eixos até as cores usadas nas páginas de software... tem algo ali que nos apaixona.

E é claro, tem o que ninguém quer admitir, o status! Porque uma selfie de espelho com uma maçã levemente comida é o ápice de um bom marketing pessoal!

Eu estou nessa a pouco tempo, adquiri um Iphone esse ano, e nem é o modelo mais novo, eu prefiro não pensar no preço dele pra evitar dores de cabeça desnecessárias.

O que eu aprendi com o meu tempinho como usuária de Icloud, cliente de AppStore, é que não consigo pensar em comprar um galaxy da vida depois do tempo de vida útil do meu celular.

Eu não me vejo usando outro aparelho, e olha que eu já li atrocidades e coisas horríveis sobre as fábricas onde são produzidos os produtos Apple. Eu me revolto com isso, gostaria que as forças governamentais se movessem em prol dos trabalhadores de países de terceiro mundo que estão nessas fábricas se matando de trabalhar em jornadas cruéis.

Eu sou totalmente contra a forma como a Apple busca mão-de-obra barata, que isto fique bem claro.

Mas sinceramente nunca havia tido uma experiência virtual tão boa como tenho com o meu Iphone...

Só me resta esperar que as concorrentes trabalhem numa forma de igualar o sue serviço ao da Apple, e que a mesma, se conscientize de que o preço de um Iphone 6 Plus de 132GB é suficientemente bom para que ela pague seus funcionários com um pouco mais de dignidade!

Nenhum comentário :

Postar um comentário