terça-feira, 22 de abril de 2014

Xampu Bomba com Monovim A 1ª Semana



E aí pessoal tudo bem? Como foi o feriadão? O meu foi excelente, mas tudo que é bom dura pouco, então vamos lá voltar pra rotina do dia-a-dia!

Essa semana eu vou começar uma série de postagens sobre o famosíssimo Xampu Bomba, aquele xampu turbinado com vitaminas que promete acelerar o crescimento do seu cabelo.

Pra quem não sabe ainda do que se trata, eu vou fazer um resumão aqui pra especificar as coisas.

O QUE É



O Xampu bomba, é uma combinação de xampu tradicional (qualquer um de sua preferência), com uma dose controlada de Monovin A, um medicamento injetável de uso veterinário, porem, aqui, você NÃO INJETARÁ O MESMO! 

A medida certa para a mistura seria de uma colher de sopa, para cada 100ml de xampu. Assim, você não exagera na quantidade, o que poderia prejudicar o seu cabelo, deixando-o extremamente oleoso.

Há quem goste tambem de acrescentar a mistura, o famoso Bepantol para cabelos, que contem ação hidratante na fórmula, é mais um jeito de potencializar o xampu bomba, porem não é obrigatório.

MINHA EXPERIÊNCIA

Eu resolvi aderir a experiência devido ao estado atual do meu cabelo; depois de mais de dois anos de agressões de descolorante, ele perdeu muito do volume e quebrou em vários pontos diferentes, causando o famoso corte químico. A solução no meu caso, seria simplesmente esperar crescer, então resolvir experimentar o xampu bomba pra acelerar o processo.

Eu diluí 2 colheres e meia de Monovin A em 250 ml de xampu, usei o de minha preferência, da linha Tresseme. Após adicionar o conteúdo, deve-se misturar bem para que o xampu absorva bem o Monovin.

Minha primeira aplicação foi no dia 20/04 (sábado), e eu fiz apenas uma lavagem com ele. A segunda foi com um shampoo comum, para evitar que o cabelo fique oleoso demais. Vale lembrar que o xampu bomba só pode ser usado no máximo até 3 vezes por semana, e depois de 2 meses de uso deve-se fazer um intervalo de pelo menos um mês para voltar a usar.

Após a lavagem, e hidratação do cabelo, notei imediatamente o aspecto mais sedoso. Meu cabelo é de tipo bem seco, com pouca oleosidade natural, sempre preciso usar óleos reparadores após secá-lo, mas dessa vez não foi necessário.

Um dia depois o cabelo continuava com o aspecto sedoso e sem oleosidade exagerada, o que é bom pra mim, sinal que usei a dosagem certa!

Por enquanto é só isso, irei atualizar o blog com posts semanais sobre o uso do xampu bomba pra dividir com vocês os resultados do tratamento. Pra quem tiver interesse, eu achei o Monovin A na Araújo por R$21,90, o Bepantol custa aproximadamente o mesmo preço.

Segue abaixo a primeira foto do comprimento do meu cabelo.



Até a próxima pessoal, um beijo!

2 comentários :

  1. Já ouvi falar tanto nesse monovim, mas nunca me animei a tentar. Vou acompanhar seus posts, porque quero que o meu cabelo cresça mais 4 dedos pra chegar onde eu quero (sempre fui amante e adepta do cabelão rsrs). Vai que, vendo seus resultados, eu não me animo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah legal Dani! Acompanha sim, eu comecei a usar porque eu preciso reparar o corte químico que ue tive devido as descolorações, sorte pra gente! haha um beijo

      Excluir