quarta-feira, 19 de março de 2014

Identidade do blog


Muitas novas blogueiras sempre se veem numa espécie de conflito criativo na hora de definir qual é a identidade do seu blog, eu mesma passo por isso o tempo todo, a gente nunca sabe o que deve ou não deve postar, o que é relevante e o que não é, o que atrairia leitores, etc.

Bom, por conta dessa dúvida pertinente eu resolvi fazer esse post pra tentar explicar detalhadamente a identidade do Diz que é Blogueira, e que tipo de mensagem eu quero passar aqui.

Pra começar, eu acho aquela coisa de panelinha papo furado! Nunca é legal, seja na escola, nos grupos sociais, ou em qualquer lugar. O que eu quero dizer é que vejo muita menina por aí dizendo nos seus blogs que se você é beauty guru, só tem de fazer posts sobre isso, o mesmo com série-maníacas, reviews de livros, filmes, motivacionais, etc.

Aqui isso não cola! O meu intuito desde o começo do blog, foi fazer dele uma espécie de laboratório louco com a minha cara! É um lugar pra experiências, elas podem dar certo e podem dar errado, eu só preciso ir tentando, até achar a fórmula perfeita! Entenderam mais ou menos o que eu quero dizer?

Não é só porque eu AMO livros, que eu vou deixar de fazer reviews de cosméticos. E não é só porque eu sou fashionista, que vou deixar de falar sobre assuntos mais sérios e escrever posts motivacionais.

Uma das provas de que eu realmente gosto de novos experimentos, é o fato de eu ter começado a postar os meus desenhos autorais aqui. Isso não havia sido planejado, foi totalmente espontâneo. E hoje é super divertido pra mim!

Viram só? Dá pra se fazer uma baguncinha organizada no seu blog e falar de tudo um pouco, isso não vai fazer com que a identidade do blog seja perdida, é só você manter o seu foco e acreditar nos seus instintos!

Bom pessoal, o post de hoje é esse, um pouco de motivacional, um pouco de desabafo... mas espero que ele não só ajude os meus leitores a entenderem o meu blog, como tambem ajude outras meninas a se sentirem bem com os seus próprios blogs! Um beijão e até a próxima!




3 comentários :

  1. Nossa, super me identifiquei com as coisas q vc disse agora.

    O meu Blog tb não tem um tema específico, apesar de eu ter criado ele no intuito de SÓ postar ESMALTES.

    Mas a minha sorte foi q, com o nome q coloquei nele - O Blog Que Não é Blog - por sorte, não remete diretamente a apenas esmaltes. Assim, quando comecei a me dedicar mais ao Blog e comecei a postar sobre outras coisas, me senti super a vontade.

    Hj vejo q posso falar de tudo lá... desde o esmalte q tô usando hj, até uma campanha como a dos Beagles do Instituto Royal, q apoiei lá pelo Blog e teve bastante interação com o pessoal.

    Tb acho q essa historia de panelinha não tá com nada ;)

    Bjo !

    Blog | Fan Page | Twitter | Flickr Group

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a propósito o seu blog é o máximo! haha pois é, a gente tem que se libertar das amarras e dizer e fazer o que tem vontade. Beijão!

      Excluir
  2. Eu gosto de blogs temáticos, mas acredito que o melhor dos blogs é quando aparece um pouco da blogueira em si!! O que acaba dando uma mudada no assunto principal. E temático não quer dizer tema único. hehe No meu por enquanto tem muito sobre maquiagem e alguma coisa de moda, mas pretendo falar de outras coisas ainda!! Acho que não dá pra perder o foco, mas variar no tema tb é legal!!

    ResponderExcluir