segunda-feira, 10 de março de 2014

Tag Louca por Sapatos




Já fazia muito tempo que eu queria responder essa tag! Eu sou viciada em sapatos, então resolvi responder hoje, com fotos dos meus favoritos! Quem sabe mais pra frente eu refaço a tag em vídeo?
Bom, sem mais delongas, aqui vão as perguntas:

1 Salto ou Rasteira?

Pro dia a dia, definitivamente rasteira, pelo conforto é claro, meninas magrinhas como eu, sofrem a beça na hora de usar salto, além de se cansarem mais rápido, as coxas doem a beça. Mas isso não quer dizer que eu dispense o salto, sempre que rola uma oportunidade como um evento mais formal, eu uso e mantenho a pose!

2 Qual o sapato que você mais usa?

Quando eu não uso uma rasteirinha, eu aposto nas minhas sapatilhas, o meu modelo preferido é essa amarela e preta com paetês, deixa os looks causais mais charmosos.



Já essa outra preta com um salto pequeno eu costumo usar tambem pra variar um pouco, ela deixa o visual mais sério, ou romântico, e é bem confortável.



3 Qual é a tendência de sapatos que você mais gosta?

Ankle boots! E eu tenho uma, a minha é de camurça e me valeu um ingresso pro show da Demi Lovato! Não entendeu? Deixa que eu explico, eu usei o dinheiro que ia comprar o ingresso pro show na bota, cometi a loucura de passar no shopping antes e deu nisso, haha! Mas não me arrependo, é um dos meus sapatos favoritos.

4 Qual é a tendência de sapatos que você não gosta?

Eu não sou muito chegada naqueles famosos "sneakers", eu não tenho nenhum pra mostrar porque realmente não quis comprar, acho eles meio estranhos, parece que uma bota de borracha e um tênis infantil se fundiram numa experiência sinistra.

5  Qual é o seu sapato mais barato?

Provavelmente é o meu scarpin, ele me custou a bagatela de míseros 8 reais! Sim, isso mesmo, graças ao bazar beneficente onde eu ajudo semanalmente. Pra quem não sabe eu sou louca por bazares e brechós, vintage é tudo!



6 Qual é o seu sapato mais caro?

De novo, a minha ankle boot, afinal ela custou o preço de um ingresso de show internacional haha Foi em torno de 180 a 200 reais, não me lembro exatamente agora.



7 Qual o sapato que você mais quis ou quer no momento?

Essa é fácil também, infelizmente eu ainda quero, eu e milhares de mulheres no mundo, loucas ansiando pelos nossos primeiros "red soles". Sim, eu quero muito um (ou vários!) Christian Louboutin.

8 Compartilhe uma história sobre um dos seus sapatos

Meu peep toe dourado é o protagonista. Era dezembro do ano passado, eu estava a poucos dias da minha formatura, e não sabia o que usar, o vestido ja estava escolhido, era branco, mas eu não tinha nenhum sapato pra combinar, já estava desanimada achando que ia ter de improvisar com uma das minhas sapatilhas, quando mamãe chegou com a caixa da Ramarim no meu quarto sem dizer nada, só esperando ver a minha reação. Minha mãe sabe muito bem escolher sapato pra mim, ela nunca erra, eu me apaixonei por ele desde o primeiro momento que o vi e até hoje guardo com muito carinho, consegui boas recordações com ele.



9 Quantos sapatos você tem?

São ao todo 5 sapatilhas, 2 peep toes, 2 tamancos, 3 scarpins, uma ankle boot, 2 sandálias, 2 tênis e uma rasteirinha. Então somando tudo, tenho 18 pares de sapato. Sim, ainda tenho bem poucos.

10 Qual é o seu lugar favorito pra comprar sapato?

Não tenho nenhum lugar em especial, já achei vários sapatos ótimos em lugares diferentes, no shopping, em lojas de departamento, hipermercados, brechós... Não tem como escolher um só.

11 Você tem algum par que se arrepende de ter comprado?

Na verdade eu não comprei, eu ganhei, mas eu estava presente quando foi comprado e foi bem baratinho, coisa de 19,90. É um tamanco preto de camurça que quase se assimila com uma ankle boot, tem um salto alto porem mais confortável que os habituais e uma franjinha fofa na frente. Me arrependo de ter ganhado porque só usei ele uma vez e nessa vez ele me deu muita má sorte, rolou uma coisa super desagradável.



12 Mostre o seu par favorito.

Essa é difícil, mas eu vou escolher esse peep toe por razões sentimentais. Foi presente de uma grande amiga minha (Bárbara) parceira de todas as horas, ela me disse que tinha um sapato de salto lindo em casa e que seria meu se coubesse em mim, foi dito e feito! Eu adoro ele, principalmente por causa do lacinho na parte de trás.



13 Você se lembra da primeira vez que usou salto?

Sim eu me lembro, e já postei sobre isso aqui no blog. Foi numa ffesta de fim de ano, quando eu usei uma sandália de salto médio com tiras coloridas, ela era muito confortável e eu me acabei de dançar. Ainda tenho ela até hoje guardada, porém não uso mais, os detalhes que ela tem metálicos começaram a ferir a pele dos meus dedos, daí tive de aposentar, uma pena.



Bom pessoal, espero que tenham gostado das minhas respostas pra tag louca por sapatos, por hoje eu vou ficando por aqui, mas fiquem ligados no blog pra verem os posts novos! Um super beijo e até a próxima.

4 comentários :

  1. Amei esse dourado, e o marronzinho com laço. Todos são lindos na verdade, mas adorei esses. Não costumo usar sapatilhas, mas acho lindo quem consegue montar um look com eles. Amei seu blog. Beijos!

    http://meigamentesexy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sapatilhas são muito fáceis de usar, além do conforto, a chance delas darem um up no visual é muito grande. Obrigada pela visita linda, vou retribuir!

      Excluir
  2. No meu dia a dia o que eu mais uso são sapatilhas e essa sua de paetês é linda, assim como os outros sapatos!
    Beijos

    http://dailyhagar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São as minhas favoritas também! Obrigada querida, vou retribuir sua visita.

      Excluir