sábado, 15 de junho de 2013

Cabelo liso sem segredos

Oi gente, tudo bem? Esse vai ser mais um post de moda/beleza, e acho que vai ser de utilidade pública, principalmente para aquelas meninas que vivem de mal com o cabelo.
Por isso eu decidi dividir com vocês a minha história capilar.

Bom, as minhas madeixas em seu estado mais natural são pretas, os fios são grossos, muito enrolados e volumosos, resultado? Quase um black power! Exatamente, mas se foi assim que meu  cabelo nasceu, como é que a mais de 6 anos, eu desfilo por aí com esse visual:
BU! Te assustei rs

Só pra constar, não tenho nada contra cabelos naturais, armados ou não, mas acho que vai da personalidade de cada pessoa, algumas se sentem confortável com um estilo de cabelo diferente, como é o meu caso.

O que eu aprendi nesses anos de experiência, foi a importância dos cuidados com hidratação, acho que isso faz toda a diferença na hora de ter um cabelo bonito.

Hidratação Básica

Minha fórmula mágica de hidratação no momento, de mágica não tem nada, o que eu descobri é que mais de um nutriente combinado, potencializam ainda mais o poder de ambos, ou seja, eu costumo misturar 2 ou 3 tipos de cremes de tratamento ,aqueles potões que compramos em farmácias, isso geralmente é o suficiente pra manter uma boa hidratação semanal, mas se você quiser dar um toque de mestre, usar aquelas ampolas vitamínicas com óleos nutritivos é ainda melhor, faço isso com óleo de argãn que funciona super bem em mim, já que meu cabelo é bem seco, e o óleo ajuda a dar uma melhorada nesse aspecto.
É claro, é importante fazer essa hidratação no cabelo bem limpo, por isso, não deixe de lavar 2 ou 3 vezes o cabelo com seu shampoo favorito, pode ser um pra cabelos danificados, um de limpeza profunda, ou aqueles especiais pra cabelos tingidos/descoloridos que também é meu caso. Eu costumo usar o pra cabelos tingidos, pra manter a cor bonita e depois algo complementar,e quando o cabelo está bem limpinho e com o toque até meio áspero sob a água, aí sim eu aplico a hidratação, evitando tirá-la dos potes com as mãos, isso pode oxidar o resto do produto, pegue as porções com pincéis de tintura ou espátulas e coloque num recipiente, dali sim você pode tirar com as mãos mesmo e ir aplicando no cabelo, das pontas pra cima.
As meninas com cabelo mais liso e fino devem evitar a raiz, porque pode deixar o aspecto seboso, e ninguém gosta, mas como no meu caso, meu cabelo é um pouco seco, nunca tive problemas com isso.
Pra hidratação agir as vezes eu deixo o cabelo envolto em touca de banho, ou deixo solto mesmo,de 4 a 10 minutos, com o tempo descobri que toucas térmicas e muito tempo de produto na cabeça não interferem tanto assim no resultado final, por isso, depois de um tempinho médio, eu enxáguo (bem) o cabelo e finalizo com o condicionador em doses generosas, pra que ele fique macio e fácil de pentear depois quando estiver úmido.

Escova e Secador

Terminada essa etapa, é hora do trabalho duro! Eu desembaraço o cabelo com um pente de dentes largos e divido- o em 5 partes iniciais; a franja, os lados direito e esquerdo da orelha para a frente do rosto (laterais) e aspartes traseiras esquerda e direita. Feito isso, começo com uma mecha da nuca, esquerda ou direita, o que for mais conveniente pra você, e vou intercalando entre elas até ter terminado a parte de trás, no meu cabelo, geralmente isso leva uns 15 minutos, sendo que essa parte totaliza umas 10 a 12 mechas, sempre escolho mechas nem muito grossas nem muito finas e me preocupo em deixá-las bem secas, mesmo que isso leve algum tempo, começo da raiz e vou descendo a escova devagar até as pontas, com o secador bem próximo a mecha, é trabalhoso, porém o resultado é satisfatório.
Terminada a  parte de trás da cabeça, começo a fazer as laterais, começando pelas mechas mais fininhas perto da orelha e subindo até o alto da cabeça, onde a divisão do cabelo está.
Deixo a franja por último, dividindo as mechas com um cuidado a mais, pra dar um efeito mais caprichado e um caimento mais natural, isso faz toda a diferença!

Finalizando

Ufa, terminada a parte da escova e do secador, chega a parte mais divertida, a hora de modelar! Veja bem, a escova pura, serve pra preparar o cabelo para o penteado que você realmente quer, eu não gosto de repetir sempre o mesmo penteado então as vezes eu gosto de variar, faço a chapinha bem lisa com as pontas retas, ou a faço mais solta ,enrolando os fios da metade para baixo no comprimento, ou as vezes dispenso a chapinha e passo apenas baby-liss, fazendo cachos bem uniformes! Uma escova bem feita, vai garantir que qualquer penteado que você tentar fazer, fique ótimo.
Não esqueça de que, na hora da chapinha, é sempre legal passá-la em mechas mais finas do que as que você fez com o secador, pro alisamento ficar mais perfeito, o mesmo vale pro baby-liss, nesse caso as mechas devem ser estreitas também, para o cacho ficar uniforme e natural.

Bom, espero que tenham gostado da dica, eu não diria que sou uma expert em cabelo mas o meu já passou por muitas experiências, aqui vai uma montagem com algumas delas, quem quiser ver mais, pode me seguir no Instagram,  até a próxima pessoal!

Tcharam! kkkk


Nenhum comentário :

Postar um comentário