terça-feira, 4 de junho de 2013

Inspiração X Motivação

Você sabe como diferenciar ambas?
Aquele momento em que você não está fazendo nada, ou provavelmente está no chuveiro, e do nada, de repente, surge aquela ideia iluminada! Sim, você pode até ilustrar com aquela lampadazinha que se ascende em cima da sua cabeça.
É uma ideia incrível, você se pergunta, porque nunca pensei nisso antes? É incrível, poderia começar amanhã, hoje, agora! A sensação é ótima.
Porém...
Eu não sei se isso só acontece comigo, mas tenho um palpite de que não seja assim, quero dizer, a ideia está prontinha, formulada na sua cabeça, mas ela vem com uma falha, não traz a carga de motivação necessária para que se concretize.
É como se abrir mão daquela ideia genial fosse fácil demais, mesmo você sabendo do quanto ela é boa, você sente uma onda de desânimo e negatividade, pensa nas probabilidades daquilo dar errado, de quantas pessoas já pensaram naquilo também, e que tentaram fazer mas não conseguiram, ou até nas pessoas que pensaram nisso, fizeram e conseguiram, isso te tornaria medíocre perto dessas pessoas, que já tem tudo realizado e concretizado, daí depois de um tempinho, você nem pensa mais naquela ideia.
Bom, eu tenho um recadinho pra você que pensa assim também.
A lâmpada usada no exemplo do comecinho do texto, o telefone, a internet (Amém), a música, e milhares de outras coisas das quais usufruímos hoje, foram, antes de existirem, ideias iluminadas, exatamente como essa aí, que você teve durante o banho!
A diferença é que seus autores não desistiram dela, não deixaram pra lá, não ficaram com medo de não dar certo, pelo contrário, eles colocaram a mão na massa, e em praticamente 100% dos casos, NÃO DEU CERTO DA PRIMEIRA VEZ! E eles desistiram só por causa disso? Olhe pra lâmpada no teto do seu quarto, o celular do seu lado e o mouse do seu computador e você terá a resposta.
NÃO!
Não desistiram, então porque você deveria desistir da sua grande ideia? Se você não se permitir errar, jamais permitira a si mesmo (a) se corrigir e automaticamente crescer, é assim que as coisas são, desde sempre.
Então da próxima vez que aquela ideia incrível cismar de aparecer no meio do seu banho, não a deixe ir embora, ela pode mudara sua vida!
Copiou? ;)


Nenhum comentário :

Postar um comentário